Pesquisar por:

Prémios

Desde a sua abertura ao público o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos foi vencedor de três prestigiados prémios, atribuídos por diferentes instituições e que valorizaram todo o trabalho de pluridisciplinariedade que esteve na base da criação deste projeto. Estes galardões são mais um incentivo para a prossecução dos objetivos da Câmara Municipal de Arraiolos, a divulgação, estudo e intrepretação do Tapete de Arraiolos enquanto expressão artística e artesanal de elevado valor sentimental e simbólico para o povo arraiolense.
Prémios Turismo do Alentejo 2013
 
Na gala dos Prémios de Turismo do Alentejo de 2013, promovidos pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo, o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos foi galardoado com o Prémio "Melhor Projeto Público de 2013", pela qualidade do projeto e pelo seu contributo para o desenvolvimento turístico do Alentejo.

"Prémios Construir 2014"

No dia 2 de outubro de 2014, na gala dos "Prémios Construir 2014", realizada no Tiara Park Atlantic, em Lisboa, o Jornal Construir em parceria com a Revista Anteprojectos, o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos foi o vencedor da categoria "Reabilitação na Construção", no que foi a valorização do projeto de adequação do histórico edifício do Hospital do Espírito Santo de Arraiolos, datado de finais do século XV, às funções museológicas. Projeto da autoria da empresa CVDB Arquitectos.

Prémios da Revista "Mais Alentejo"

No dia 31 de outubro de 2014, na XIII gala de atribuição dos reputados prémios da Revista "Mais Alentejo", em cerimónia realizada em Beja, no Teatro Pax Julia, o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos foi galardoado com o Prémio "Mais Património". De realçar que atribuição de tais prémios foi antecedida de votação pública online.